Vovó responde, festa retrô.

Vovó responde, festa retrô.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Nubia.

Gostaria de uma opinião, vou fazer 51 e minha festa vai ser Retro, vou fazer um churrasco a tarde que roupa deveria usar.

Bem se você escolheu um tema para sua festa então para o clima ficar perfeito use uma roupa retrô.

O nome dado a essa moda que busca inspirações em décadas passadas pode ser chamada de retrô, por ser uma retrospectiva do que já foi sucesso alguma vez. É comum também as pessoas confundirem com vintage, mas veja bem, vintage é uma peça antiga original, já o retrô é uma peça nova com inspirações nas mais antigas, as vintages.

A moda foi se transformando ao longo da história, assim como a mulher, nas décadas de 20, 30 e 40, a mulher era ultra-feminina, usava mais saias e vestidos. Porém, com o tempo suas roupas foram mudando, até chegar à década de 80 e 90 onde passaram a usar calças jeans e blazeres, que antes eram vestimentas típicas masculinas.

Roupas

Uma das peças que mais eram vistas nas décadas de 20 até 60 é o vestido, o grande aliado das mulheres estava presente desde os primórdios da moda. Em sua modelagem era comum ser visto cintura muito marcada e saias bem rodadas, como forma de afinar a cintura e delinear o quadril, deixando-o mais largo.
Outra opção eram as saias, que seguiam a mesma estrutura dos vestidos, sendo bem rodada, mas há ainda opções de saia lápis com blusa rodada de peplum.
Além desses modelos, há vestidos que lembram modelagem tulipa, bustiês e camisas com amarrações na cintura.
As estampas que mais se evidenciam para compor um look retrô são poás, as bolinhas sempre estão presentes em vestidos, principalmente os inspirados na década de 60. Mas, é possível criar produções com xadrezes, arabescos e florais.
Calçados

Os calçados usados antigamente e que devem ser incluídos nos looks retrô são os modelos com brilho envernizado, um clássico das décadas de 60. Também são bem vindos sapatos com salto grossos, sapatilhas e sapatos Mary Jane, esses podendo vir desde coloridos como com padronagens.Um dos acessórios mais marcantes na hora de compor o visual retrô é o óculos, principalmente em formato gatinho. Se quiser deixar ainda mais real prefira os rajados de oncinha, bem característicos da época.

segredos da vovo retrô
Estilo retrô.
Publicidade
segredos da vovo retrô1
Estilo retrô.
segredos da vovo retrô2
Estilo retrô.
segredos da vovo retrô3
Estilo retrô.
segredos da vovo retrô4
Estilo retrô.
segredos da vovo retrô5
Estilo retrô.
segredos da vovo retrô6
Estilo retrô.
segredos da vovo retrô7
Estilo retrô.
segredos da vovo retrô8
Estilo retrô.
segredos da vovo retrô9
Estilo retrô.

Fonte http://www.portaisdamoda.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Vovó responde, festa retrô.

Deixe um comentário