Vovó responde, aniversário de 15 anos com churrasco.

Vovó responde, aniversário de 15 anos com churrasco.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Viviane.

Boa Tarde
Pretendo fazer um almoço churrasco, ele gosta de futebol,
inclusive ele é goleiro. Aguardo um Retorno.
Desde já agradeço o seu contato.
Ferramentas essenciais – Para atacar tanta coisa boa que vem por aí, você não pode esquecer dos pratos talheres e copos, além de cadeiras e mesas que acomodarão seus convidados. Se você não tiver tudo suficiente para seus convidados, não se preocupe, há lugares que alugam esses tipos de utensílios. Você deve calcular uma cadeira, dois copos, um jogo de pratos (principal e sobremesa) e talheres por cada convidado.

Carnes – Sem contar com o aniversariante, elas são as estrelas do show. Opte por variedades como, picanha, contra-filé, maminha, fraldinha, suínas, lombo ou pernil também são boas pedidas, frango, coxinha, asinha ou sobrecoxa e linguiça. A quantidade varia de acordo com acompanhamentos que você terá, mas em média conte de 200gr a 300g de carne para mulheres e 300gr a 500gr para homens.

Acompanhamentos – Nem só de carne se faz um churrasco. Os acompanhamentos também são essenciais. Não pode faltar pão de alho, arroz, maionese, salpicão, farofa e saladinha, que cada um tem a sua receitinha especial. Calcula-se um pão de alho para cada cinco pessoas e 50g dos outros acompanhamentos para cada um.

Bebidas – Aqui o importante também é investir na variedade para agradar à todos. O cardápio deve ter cerveja, refrigerante, suco, água e até caipirinha. A quantidade aqui é de 06 latinhas ou 03 garrafas de cerveja para cada convidado que bebe, 01 litro de refrigerante para os que não bebem, para crianças meio litro e 300 ml de água e suco por pessoa.

Calculadoras que ajudam – Se você quer ter certeza que está fazendo tudo certinho, existem calculadoras online que fazem todo o trabalho. Separamos algumas disponíveis na internet para você.

  • Calcule.net –  Além da quantidade ela permite inserir os preços de cada item.
  • Sadia – Calcula com base em convidados homens, mulheres e crianças.
  • Calculadora Skol – Com uma apresentação divertida, que inclui até mesmo brincadeiras cumpre o papel de te ajudar na organização.
  • Churrascolator –  Esta opção conta com uma lista de carnes mais pedidas para você escolher e também calcula bebidas e acompanhamentos.

O churrasqueiro da vez – É importante decidir quem vai fazer o churrasco antes para não ter problemas de última hora, mesmo se a festa for íntima melhor planejar, mesmo se o churrasqueiro for você mesmo. Se o churrasqueiro é aquele amigo fera na carne, combine com antecedência. Outra opção é contratar alguém para esta tarefa e aproveitar ao máximo a festa.

Como acender o fogo – O tempo ideal de acender o fogo é de 30 minutos antes de a festa começar. Isso muda se você for fazer algo mais demorado como uma costela, aí pode acender 4 horas antes. Sempre use carvão novo, isso ajuda a carne não ficar com gosto ruim. Despeje o carvão na churrasqueira e acenda com miolo de pão ou papel embebido com álcool, muito cuidado nessa hora, você pode também comprar produtos próprios para acender. Depois que a brasa começar a arder despeje o resto do carvão.

O ambiente da festa – Toda festa tem que ter uma decoração caprichada. Em um churrasco o ambiente tem que ser acolhedor. Nas mesas coloque toalhas coloridas, xadrez ou floral, dão todo um charme para o espaço. Em cima delas capriche no vasinho de flores. Deixe pratos, copos e guardanapos à disposição. Que tal reaproveitar vidros de conserva para colocara seus talheres? Basta amarrar retalhos bonitos e fica uma graça, outra dica é usar vasinhos de planta e escrever os nomes com giz. Um item bacana é uma lousa com cardápio de tudo que vai ter na festa.

Música – Não pode faltar em nenhuma festa. Faça sua playlist com antecedência, o estilo fica por sua conta, afinal churrasco combina com tudo.

segredos da vovo churrascoamiga2
Decoração.
Publicidade
segredos da vovo churrascoamiga3
Decoração.
segredos da vovo churrascoamiga4
Decoração.
segredos da vovo churrascoamiga5
Lembrancinha.
segredos da vovo churrascoamiga6
Decoração.
segredos da vovo churrasco det2
Decoração.
segredos da vovo churrasco det1
Decoração.
segredos da vovo churrasco det
Decoração.
segredos da festa futebol1
Mesa doces.
segredos da festa futebol3
Mesa doces.
segredos da vovó futebol
Mesa doces.
segredos da vovo festa futebol4
Decoração.
segredos da vovo festa futebol3
Decoração.

FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.
Fonte http://www.bloglizartfestas.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário