Dicas para mesa de guloseimas.

Dicas para mesa de guloseimas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Muito usada nas festas, e acaba sendo um atrativo , pois as crianças ficam encantadas com tantos doces espalhados numa mesa e os adultos também.Ela fica tão colorida com tantos docinhos, balas, pirulitos, chocolates entre outras guloseimas que não tem um que não resista!A montagem em si não é difícil, onde você mesmo pode montar.Pode ser colocada próxima a mesa principal, ou num outro cantinho a sua escolha.

1- Escolha as Cores e o tema

As cores podem ser as mesmas do tema da festa, podem combinar com as flores que escolheu para decorar a mesa ou simplesmente as cores que você mais gostar. O ideal é não escolher mais de 3 cores e brincar com elas tanto na decoração como nos próprios doces.

2-Tamanho da mesa

O tamanho da mesa tem que ser proporcional a quantidade de doces. Não adianta você colocar uma mesa grande com poucos doces, pois ficará cheia de espaços a serem preenchidos e não ficará com uma aparência bonita.O legal é saber associar a quantidade de doces com o tamanho da mesa, para ficar bem colorida e parecer farta!

3- Guloseimas &  Cia

Existem muitas lojas especializadas em doces e balas de diferentes formatos e cores. Pense quais sãos as mais apropriadas para seu tipo de evento: evite chicletes e goma se as crianças são pequenas, use balas de gelatina que são mais moles e tem menos açúcar. Se as crianças são maiores as opções também: chicletes, balas, chocolates, etc. Para um evento com adultos também podem incluir chocolates com licor. Os pirulitos também são uma excelente opção e você pode encontrar alternativas decorativas e deliciosas.

4- Apresentação

Este é o ponto forte do Candy Bar: o efeito visual de apresentar as balas em recipientes atraentes e charmosos que podem ser decorados e personalizados com o estilo da sua festa. Você pode utilizar bomboniers de vidro ou acrílico, altos e baixos com ou sem tampa. Brinque com as alturas para fazer a mesa mais interessante mas não esqueça da praticidade: os convidados devem poder se servir com facilidade.Utilize caixas forradas em papel ou tecido e cestas de frutas para brincar com as alturas e dar maior movimento à mesa.Outra dica importante é pensar no fundo da mesa. Onde ela estará apoiada? Se o fundo estiver decorado sua mesa terá um destaque maior. Você pode usar um painel, tecido ou pendurar bolas de papel de seda em diferentes alturas para decorar e delimitar o espaço

5- Para servir

Disponha colheres para as guloseimas como M&M, ou outras que precisen de ajuda para ser servidas. Outro detalhe muito importante são os recipientes onde os convidados levarão seus doces: saquinhos de papel estampados, sacolinhas de plástico, caixinhas de papelão, etc. As opções são infinitas e fazem parte da decoração também!

6- Um toque.

Um detalhe  nas mesas de guloseimas são as molduras de fotos estilo “party signs” com detalhes da festa (nome da aniversariante, idade, data da festa) ou alguma mensagem que deseje transmitir.

Vamos colocar um cálculo também para 100 pessoas (adultos e crianças),
e você pode adaptá-lo para a sua quantidade de convidados.
Base de Cálculo: Embalagens com 50 unidades.
Dois sacos de Jujuba, 1 saco de Marshmellow,
2 sacos de Pirulitos,
1 saco de balas sortidas,
1 saco de Caramelo (balas ao leite, recheadas, “Gamadinho” ou similares),
1 caixa de chicletes,
2 caixas de Confete ou Disquete,
3 caixas de bombons sortidos,
5 caixas de Bis (cada caixa contém 20 unidades),
2 caixas de Chocolates (“Batom”, “Tortuguita”, “mini-Talentos” ou similares),
2 potes de Paçocas, 2 potes de Doces de Leite (“Chup-Chup”),
2 potes de Pingo de leite e 1 saco de Amendoim.
Se quiser investir um pouco mais na mesa de guloseimas, inclua chocolates diferenciados (Chokito, Milkybar, Prestígio, NascauBall)
ou importados do tipo goma em formatos diferentes (dentaduras, frutas, minhocas e etc.)
segredos da vovo mesaguloseimas
Mesa de guloseimas.
Publicidade
segredos da vovo mesaguloseimas1
Saquinhos personalizados.
segredos da vovo mesaguloseimas2
Decoração.
segredos da vovo mesaguloseimas4
Mesa de guloseimas.
segredos da vovo mesaguloseimas5
Mesa de guloseimas.
segredos da vovo mesaguloseimas6
Mesa de guloseimas.
segredos da vovo mesaguloseimas7
Mesa de guloseimas.
segredos da vovo mesaguloseimas8
Mesa de guloseimas.
segredos da vovomesa-de-guloseimas-
Mesa de guloseimas.
segredos da vovomesa-de-guloseimas-2
Mesa de guloseimas.
segredos da vovo mesa guloseimasteen10
Mesa de guloseimas.
segredos da vovo mesa guloseimasteen
Mesa de guloseimas.
segredos da vovo mesa guloseimas circoo
Mesa de guloseimas.
segredos da vovo mesa guloseimas meninas3
Mesa de guloseimas.

Fonte http://mypaperfactory.com/simone-aline.blogspot.com

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário