Vovó responde,cerimonial festa 60 anos.

Vovó responde,cerimonial festa 60 anos.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Ines

Antes de mais nada, quero parabenizar os organizadores do site. EXCELENTE!
Tbm gostaria de receber sugestão de texto para cerimonial de uma festa de aniversário ‘ANOS 60’ – 60 anos de uma senhora.
Muitíssimo grata,
Ins

 

1. Recepção dos convidados

a).  A lista de convidados na entrada é um item que não pode ser esquecido.

-Para registrar o comparecimento dos convidados deixe  na entrada da festa, um livro de mensagens e assinaturas como lembrança para a posteridade. Esse livro pode ser um caderno de capa dura bem decorada, seguindo o estilo escolhido para ocasião. Capas de tecido ou montagens com fotos também são motivos recorrentes para ilustrar a frente do acessório. Ou

Com um toque de modernidade, a aniversariante ainda pode optar por acrescentar à decoração da festa um grande pôster com foto sua vestida com traje anos 60, onde os amigos e familiares também tenham a oportunidade de escrever.

b).Pose para fotos.

Aproveite o início, quando a festa não começou, esta é a melhor hora.  Além de ser um momento de cumprimentos  é um tempo parado,  e dá para se tirar as famosas fotos de poses que a família tanto gosta,

c) Indicar a mesa do convidado.

Música.

– A música de fundo pode ser apresentada por um tecladista/cantor que também esteja preparado para o repertório escolhido, ou alternativamente, um CD de com músicas alusivas à data, com repertório ao gosto da aniversariante. (Se for usar a alternativa, preferencialmente um CD, ou MP3, deve ser gravado e preparado antecipadamente com as músicas na mesma ordem dos acontecimentos para evitar atropelos de última hora).

2ª parte:

1 – Abertura do cerimonial.

a) Fala do cerimonialista/apresentador.

Aqui o texto pode ser montado com uma poesia ,ou a letra da música que a aniversariante mais goste.

Exemplo :

Senhoras e senhores, é com muita alegria que eu, apresento o cerimonial desta noite. Gostaria de pedir a atenção de todos para darmos início a um dos mais lindos e significativos momentos na vida da aniversariante e sua família.

No dia 26 de Janeiro, nascia na maternidade do hospital ___________________ numa tarde ensolarada, uma linda menina de pele morena que traria em seu nome um significado belíssimo: Cheia de Alegria”. Isso mesmo, __________ significa Cheia Alegria. E para uma noite como esta, não poderia deixar de falar das pessoas que foram muito importantes para que essa Alegria seja completa Então nesse momento, eu peço a todos que se coloquem de pé para recebermos, com muito carinho e também com uma calorosa salva de palmas, aqueles que foram os personagens principais destas cenas que vamos reviver nesta noite.

Entrada: Convido os familiares ____________________ (musica)
Agora que já temos aqui uma parte da família reunida, peço que todos continuem de pé para que nossa Alegria maior, Larissa, entre e nos ilumine com um pouquinho de sua Alegria, de sua beleza e de sua luz.

OU

Como o tempo, nossa vida não para. Vamos adquirindo experiências, maturidade, assistindo o grande espetáculo que é a realização de nossos sonhos e objetivos.
Aprendemos muitas coisas. Muitos sonhos de criança se vão e outros mais adultos se formam.
Durante esse percurso existem momentos que jamais serão esquecidos.Fazer 60 anos é com certeza um deles. Uma felicidade imensa chega junto com essa data tão especial, e acreditamos que somos capazes de fazer tudo que nosso coração mais deseja. Que todas essas emoções, continuem por muitos e muitos anos.
A vida sempre nos reserva grandes surpresas e espero que tu aproveites cada uma delas.

b) A partir daqui, o apresentador vai narrando os acontecimentos na ordem, e fazendo os devidos comentários, ao seu modo, contanto que embelezem o programa. (Outra pessoa dirige os acontecimentos para que haja sincronia para dar brilho à festividade).

2 – Entrada do cortejo

a.     Familiares  entram e tomam assento nos primeiros bancos ou lugares previamente destinados.

b.     Música de fundo:

 

Entrada da Aniversariante.

Homenagens

a) buquês se a aniversariante quiser homenagear alguém aqui é o momento.

b) clip da aniversariante  [coleção de fotos desde a infância inclusive montagens], e fotos instantâneas dos convidados; declarações gravadas por parentes ou amigos distantes.

Festa

a) Servi os comes da festa seja coquetel ou jantar.

b) Cantar o parabéns e servi o bolo como sobremesa.

Dança

Pista de danças.

segredos da vovoFesta-Anos-60-Ponche7

segredos da vovo mesa anos601

rupas anos 60 2

decoarcao anos 60 2

Fonte http://www.ascom.ufg.br/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

8 comentários sobre “Vovó responde,cerimonial festa 60 anos.

  1. Boa noite!
    Em julho minha mãe estará fazendo 70 anos,pretendo fazer uma uma festinha para ela,nada muito grandioso,porém quero muito fazer uma celebração. Gostaria de saber se vocês podem preparar e enviar por e-mail um modelo de celebração com todos os passos que deve seguir. Desde já agradeço a colaboração. Um forte abraço.

  2. Vou comemorar meus 65 anos com uma festa em março de 2018 e estava em dúvida se eu entrava e depois o cerimonialista fazia o discurso de abertura ou vise versa .Você me tirou a dúvida e agradeço pelo esclarecimento.

  3. Olá! Em setembro minha mãe completará 70 anos, vou fazer uma festa com tema realeza, por ser evangélica gostaria de fazer uma celebração atrativa e singela. Gostaria que enviassem por e-mail sugestões passo a passo para que eu possa organizar. Conto com sua ajuda
    Obrigada!

  4. Ola Boa tarde
    Em outubro faço 60 anos e desejo fazer uma festinha singela, mas de bom gosto, para minha família e alguns amigos – 80 pessoas. Um cerimonial leve e irreverente, se pudessem me ajudar, agradeceria muito.
    No aguardo de um retorno
    Atenciosamente

  5. Olá! agora em fevereiro minha mãe completará 70 anos, vou fazer uma festa com tema dos anos 70, por ser católica gostaria de fazer uma celebração atrativa e singela. Gostaria que enviassem por e-mail sugestões passo a passo para que eu possa organizar. Conto com sua ajuda
    Obrigada!

  6. boa tarde ,queria dicas de niver de 70 anos ,pois minha sogra fara agora dia 18,e estou sem ideias

Deixe um comentário