Cronograma para seus 15 anos.

Cronograma para seus 15 anos.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Vai realizar sua tão sonhada festa de 15 anos então veja algumas dicas.

UM ANO ANTES
Os espaços para festas e buffets mais legais costumam abrir a agenda com bastante antecedência. Então, já reserve o salão. Antes de tomar a decisão, pesquise muito, peça recomendações de amigos e parentes e vá visitar os buffets na sua região.

OITO MESES ANTES
Esse é o momento ideal para escolher seu vestido – principalmente se quiser usar algo exclusivo. Caso queira contratar um cerimonialista para organizar sua festa, já comece a procurar um profissional que te agrade. Nesta fase, é importante agendar também degustações com os possíveis fornecedores de doces, bolo e lembrancinhas comestíveis.

CINCO MESES ANTES
Defina quem serão os profissionais responsáveis pela foto e filmagem, o DJ e a decoração do espaço. Aproveite para fazer o convite oficial para as 15 amigas que dançarão a valsa com você. Elas vão precisar de tempo para fazer a primeira prova do vestido.

QUATRO MESES ANTES
Chegou a hora de encomendar os convites e bater o martelo na identidade visual da festa. A partir daí você poderá definir os serviços que estão relacionados com a arte da festa: menus, lembrancinhas, banners e doces.

TRÊS MESES ANTES
Comece a visitar os salões de beleza próximos da sua casa ou do espaço onde a festa será realizada e defina o penteado e a maquiagem que usará no grande dia. Faça também a prova dos vestidos.

DOIS MESES ANTES
Com 45 dias de antecedência, comece a distribuir os convites. Os convidados precisam de tempo para se programar para o evento, então não deixe para a última hora. Marque uma reunião com o DJ para repassar a lista das músicas que não podem ficar de fora da festa!

UM MÊS ANTES
Converse com todos os fornecedores e confira como andam os preparativos para a comemoração.

Para quem vai organizar tudo por conta própria, cinco dicas tornam essa tarefa menos exaustiva.

1. Tenha foco
Sente-se com sua família e discuta que tipo de evento vocês estão planejando. Vai ser uma festa informal, uma balada, festa à fantasia ou um baile de gala tradicional? Vai ter jantar, finger food ou coquetel? Pense no evento como um todo e defina cada detalhe. Isso é importante, porque evita que você se perca durante a organização.

2. Planejamento é essencial
Monte um cronograma para contratar os fornecedores e respeite os prazos. Ao assinar os contratos com antecedência, você garante que os profissionais escolhidos tenham a data da sua festa disponível e ainda tem mais sucesso ao barganhar descontos.

3. Um olho nas referências e outro no orçamento
A internet está cheia de ideias incríveis e é fundamental pesquisar bastante e reunir referências para montar um evento único, que tenha a sua cara. No entanto, o maior erro das debutantes é se perder entre tantas ideias legais e acabar estourando o orçamento inicial. Priorize os serviços essenciais, como buffet, decoração, foto, filmagem e DJ. Eles devem receber uma fatia maior do orçamento. Depois de contratá-los, aí sim é hora de fechar outros serviços, como animadores, lembrancinhas e convites.

4. Peça ajuda
É impossível organizar uma festa sozinha. Por isso, não tenha medo de pedir ajuda. A parte mais legal de fazer tudo por conta própria é contar com o auxílio da família e dos amigos. Reúna suas tias para embalar lembrancinhas ou peça para a sua melhor amiga te ajudar com os docinhos da grande noite. Chame todos para colocar a mão na massa!

5. Relaxe!
Não deixe que a correria da organização te desvie do foco da festa: divertir-se! Eleja algumas pessoas de confiança responsáveis por supervisionar tudo no dia da festa, assim você consegue relaxar e aproveitar a noite.

Fonte http://capricho.abril.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário