Festa balada, centro de mesa.

Festa balada, centro de mesa.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja que sugestão original para festas tema baladas, máscara ou até festa infantil.

Você vai precisar apenas de alguns potes ou copos (vidro ou acrílico) de tamanho e diâmetro de sua escolha, além de bexigas nas cores que você preferir e uma tesoura. E, claro, flores para decorar os vasos, as quais podem ser artificiais ou naturais.

Um detalhe importante para o sucesso ao fazer esse vaso diferente é escolher a bexiga certa de acordo com o tamanho do pote ou copo que você vai usar. Para copos de largura regular, que foi a opção neste tutorial, foram usadas bexigas de cor neon, número 10 com 28cm de diâmetro.

Se o tamanho da bexiga não for compatível com o do recipiente, pode ser que você não consiga encapá-lo com ela, pois possivelmente rasgará e/ou ficará muito “fina”, deixando o vasinho com acabamento de baixa qualidade. Sendo assim, não tema, experimente a bexiga no copo antes de comprar o pacote todo.

Como fazer o vaso decorado com bexiga passo-a-passo

O primeiro passo do processo é cortar as bexigas logo abaixo da ponta usada para enchê-las. Isso é essencial para conseguir colocar a bexiga no copo. Outra sugestão é esticar bastante a bexiga para laceá-la antes de tentar colocá-las no copo. Confira abaixo como elas devem ser cortadas.

O segundo passo é o mais importante: abra bem a boca da bexiga com as mãos e coloque o fundo do balão, aquela parte mais larga, no fundo do pote ou copo. Deixe o balão bem esticado na parte do fundo do pote. Em seguida, vá subindo o balão até cobrir pelo menos a boca do pote.

É imprescindível abrir bem a boca da bexiga ao colocar e não soltar ela enquanto ainda estiver cobrindo o copo. Ela deve ser solta apenas quando já tiver coberto a parte de cima do copo. Se você não conseguir na primeira tentativa, não se desespere. Tente novamente com muita paciência e destreza.

Feito isso, o último passo é decorar os vasinhos com as flores de sua preferência. Neste tutorial, foram colocadas flores naturais em cores delicadas, o que contrastou e criou um visual único para essa decoração feita em casa. Veja o resultado final abaixo.

segredos da vovo vasobexiga

segredos da vovo vasobexiga1
segredos da vovo vasobexiga2
segredos da vovo vasobexiga3
segredos da vovo vasobexiga4
segredos da vovo vasobexiga5

Fonte http://www.dicasdemulher.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário