Preparação para festa.

Preparação para festa.
Publicidade

Segredinho da vovó.

No momento em que recebemos um convite  para festa, já pensamos com que roupa eu vou. Então veja as dicas abaixo.

Os diferentes eventos e os trajes adequados

Batizado
Pedem cores mais claras..
Pode caprichar mais nos modelos. Lacinhos tornam a coisa toda delicada, como pede a ocasião, mas bem moderninha também.
Veja algumas sugestões de cores que ficam bem pra um batizado:

segredos da vovo paleta
Cores.
Publicidade

 

Formatura
 Vestidos curtos são muito mais usados do que antigamente, embora um longo é mais formal. Analise o horário e o tipo de traje que consta no convite, e também verifique se no seu curso/escola vai existir padrão de cor para os formandos.

Casamento

Para as convidadas, pode quase tudo o maior cuidado tem que ser com o exagero, já que você a estrela da festa.

Festa de 15 anos
Uma coisa que atualmente se encontra  usar e abusar da criatividade, já que estamos no século 21 e existem milhares de modelos diferentes de vestidos. F

Festas em geral
Aí complica. A roupa depende de onde vai ser, em que ambiente, em que período do dia, em que estação do ano, enfim, de um monte de fatores. Para não deixar as pessoas loucas, os anfitriões mais bacanas incluem no convite, geralmente lá na última linha, o tipo de traje. O problema é que se você não entende o que significa esporte, social, passeio e afins, o que era pra ajudar acaba confundindo ainda mais. E só piora quando existem um monte de nomes pra mesma coisa.

Esporte simples, esporte ou informal: É uma roupa simples, como jeans e blusas, não exige salto. Mas não confunda com roupas esportivas (o que é muito comum e não tem nada a ver) e não ache que pode ir de havaianas. É apenas uma roupa de “ir ao shopping”, digamos.

Esporte fino, passeio ou Tenue de Ville: Um pouco mais social, mas nem tanto. Vestidos curtos, sandálias de salto, terninhos, tailleurs (conjunto de blazer e saia), scarpins, camisas. Em festas que acontecem em buffet, se não houver nada escrito no convite sobre traje, use esse. A chance de errar é mínima.

Traje social, social completo ou passeio completo: Mais formal ainda. Vestidos curtos ainda valem, mas nada de estampas.Os longos podem ser usados, mas devem ser simples, sem muitos bordados ou detalhes. Longuetes e na altura do joelho também valem. Capriche mais nas jóias e acessórios. A bolsa deve ser de mão, tipo carteira.

Black Tie, Tênue de Soirée, Gala ou traje a rigor: O mais formal de todos, e o mais usado em bailes de formatura. Vestido longo, com recortes e bordados e feitos de tecidos finos. Vale transparências, decotes e tudo mais, claro que não tudo em um vestido só. Os homens vão de smocking, ou seja, o negócio é sério mesmo.

Penteados
Na hora de escolher o penteado, tem uma regrinha básica: vestidos (ou mesmo blusas) de gola alta ou peito fechado pedem cabelos presos, que mostrem o pescoço. Vestidos tomara-que-caia, com decotes ou bem abertos na frente pedem cabelos mais soltos. Lembrando que os meio-presos entram na categoria de soltos. Coques NUNCA, NUNQUINHA, JAMAIS saem de moda, e existem montes de variações desse clássico, muitas bem moderninhas.

Maquiagem
Não precisa, necessariamente, ser da cor do vestido. Make preto, por exemplo, cai bem com tudo, dá aquele up no olhar e te faz parecer poderosa em qualquer vestido. Bocão vermelho, só pra noite mesmo. Cor de boca vai bem em qualquer ocasião e horário, desde que os olhos não estejam muito claros também, senão pode ficar meio sem graça.

Unhas
Podem estar da mesma cor do vestido, ou só com base, ou então o clássico: francesinha. Mesmo se optar por ela, dá pra variar bastante na cor e no que vai ter no restante da unha. É legal pintar mãos e pés da mesma cor, mas também fica bonito (e mais criativo) se usar tonalidades diferentes da mesma cor, por exemplo, lilás nas mãos e roxo nos pés, pink e rosa claro, vermelho e vinho, e por aí vai.

Sapatos
Scarpin pode ser usado tanto com curtos quanto com longos, mas prefiro sandálias de salto para usar com vestido (scarpin só para terninhos). Gosto de ter uma uma sandália (ou mais de uma, melhor ainda) só para usar em festas. O ideal é que seja de salto e tiras finas, de cetim ou algo do tipo, com strass ou sem. Quanto à cor, o preto vale sempre, mas nada impede que você use uma sandália da cor do seu vestido.

Perfume
De dia, devem ser mais frescos, e à noite, mais sexys. Sempre gostei de ter um perfume pra ocasiões especiais (a maioria das mulheres faz isso, aliás), diferente do que uso no dia-a-dia. Não é sexy exagerar no perfume. Prefira caprichar no hidratante, no desodorante, no óleo de banho e no sabonete, e usar o perfume apenas como complemento. Só não use produtos com cheiros totalmente diferentes senão vai ficar horrível. Se escolheu um hidratante de frutas, por exemplo, siga a mesma linha nos outros.

Bijouterias

Os brincos dependem do penteado que depende do vestido. É, é complicado mesmo. Resumindo: cabelos mais presos pedem brincos maiores, e soltos, brincos menores. Não é legal usar aquela biju do dia-a-dia. Depende muito da ocasião, então, tenha bom-senso.
Colares, só para vestidos abertos na área acima do peito. O tamanho do pingente depende do vestido. Quanto mais discreto for o seu vestido, mais você pode caprichar no tamanho e brilho do colar. Roupas estampadas ou muito cheias de detalhes ficam melhores sem colar para não correr o risco de exagerar.
Ao usar tomara-que-caia, um bom truque é usar brincos longos e nada de colar. A impressão é de que o seu pescoço é mais longo, e os ombros mais delicados.

Acessórios
Além das bijouterias, é enorme a gama de acessórios que podem ser usados em festas. Nos cabelos, podem ser usadas fivelas, “garras”, pentes, pontos de luz etc.
No pescoço, dependendo do vestido, lenços, echarpes e afins caem bem.

memoBolsa
A regra, nesse caso, é simples: quanto mais formal for o evento, menor a bolsa.
Dentro dela, celular, câmera, gloss, dinheiro, perfuminho e corretivo são suficientes.

Companhia
É tão bom curtir uma festa ao lado do(a) namorado(a) quanto dos amigos. Mesmo que você não conheça ninguém na festa, dá pra se divertir muito, e de quebra, conhecer pessoas novas. Não é legal viver grudada numa pessoa só, seja amigo(a) ou namorado(a), sendo que tem tanta gente bacana pra conhecer! Então, sozinha ou acompanhada, se jogue!

Regrinhas básicas de etiqueta

  • Você não precisa cumprimentar todo mundo que estiver na festa. Cumprimente o(a) dono(a) da festa, os pais e o namorado(a). De resto, só quem você conhecer mesmo.
  • Na hora de ir embora, se despeça das mesmas pessoas que cumprimentou no início, agradeça pela festa .
  • Não “alugue” o aniversariante/noiva/noivo/dono da festa, enfim, não monopolize a atenção. Cumprimente, converse e tire fotos, mas seja breve. Você não é o único que considera a pessoa, do contrário não haveria mais convidados, certo?
  • Na hora de comer evite pegar mais de um item da bandeja  na mesma rodada (em caso de coquetel), use guardanapo.
  • É sempre melhor ser amiga do fotógrafo do que fugitiva dele.
  • Na maioria das vezes os presentes ficam na recepção e a pessoa só vai vê-los bem depois. Então coloque uma etiqueta com o seu nome antes de sair de casa, deixe claro que está disposta à trocar o presente se for necessário e não fique perguntando se a pessoa gostou.

 

Complemento: Manual de Festa para homens!
Tome um banho, faça a barba, ponha a roupa .

 

 

Fonte https://luxepercent.wordpress.com/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário