Mesa de doces, dicas.

Mesa de doces, dicas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja as dicas de quem entende.

Seria constrangedor acabarem antes de terminar o evento, ou pior, não ter bem-casados suficientes para todos os convidados. A cake designer Alessandra Tonisi, do Alessandra Tonisi Atelier Bolos e Doces (SP), separou algumas dicas para não errar na hora de organizar a mesa, repor as guloseimas e fazer a contagem de maneira certa.

1 ORGANIZAÇÃO É FUNDAMENTAL
Não pense que é só espalhar as delícias na mesa para ficar bonito. “Precisa ter uma mescla de cores entre escuros e claros para dar vida”, explica.

2 INDIQUE O SABOR DE CADA GULOSEIMA QUE ESTÁ SENDO SERVIDA
“Às vezes pode ser que o convidado tenha alergia de algum tipo de ingrediente, por isso é melhor deixar avisado”, acrescenta.

3 QUANTIDADE IDEAL PARA TODOS
Uma mesa bonita deve ter doces suficientes para garantir o abastecimento enquanto durar a festa. “Geralmente quem fica até o fim são os mais próximos, que acabam sem porque não tem mais para reposição.”

4 ACERTE NA CONTA
Normalmente, são indicadas de sete a oito unidades por convidado, mas se quiser uma mesa cheia, vale contar dez por pessoa. Já para os bem-casados, o ideal é ter de dois a três para cada.

5 COMPLETE A MESA
Quanto mais repleta, mais bonita fica. Uma boa ideia é apostar em bandejas ou suportes para decorar. “Mas sem muitas variedades, pois pode gerar um desperdício. Muitas vezes, algumas pessoas só mordem para saber o que é e vão para o próximo.” O ideal é ter uma variedade moderada e apostar em diferentes opções, como chocolate branco, preto, sem chocolate e com frutas.

6 SABORES QUERIDINHOS
Não é de hoje que os chocolates são os preferidos de todos. E eles continuam em primeira posição nas festas atuais. “Não podem faltar opções com creme de avelã e musse de chocolate. Vale a pena ter também um doce cítrico de limão ou maracujá. Outra opção é morango com recheio de brigadeiro coberto de chocolate, que agrada a todos nos mais variados tipos de evento: casamento, aniversário infantil e de debutante”, finaliza Alessandra.

segredos da vovo batismo12
Mesa.
Publicidade
segredos da vovo festaa 1511
Mesa.
segredos da vovo festaa 153
Mesa.
segredos da vovo festaniver6010
Mesa.
segredos da vovo pricomunhao20
Mesa.

 

 

 

 

Fonte http://festaviva.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário