Festa de carnaval.

Festa de carnaval.
Publicidade

Segredinho da vovó.

O Carnaval é a festa mais tradicional do Brasil. Os festejos chegaram aqui no século XVII, trazidos por imigrantes europeus e aos poucos ganharam cores e sons do Brasil.
Comemorar com amigos  e com as pessoas mais próximas pode ser muito divertido e até mais seguro, principalmente para as crianças.

Veja  algumas dicas e sugestões para quem deseja promover um baile de Carnaval e faça uma festa inesquecível.

Defina o público-alvo: Um baile infantil difere muito de um voltado para adultos. O horário da festa, as músicas e até o código de vestimenta dependem desse fator.

Adultos preferem festas noturnas e com mais bebidas alcoólicas. Já crianças devem frequentar comemorações diurnas e mais moderadas. Sempre beba com moderação .

Decoração, comida e bebidas: Casas especializadas em festas ficam repletas de máscaras, cordões e outros adereços de carnaval. Enfeite as paredes e faça uma bela mesa com patês, mousses, sanduíches e salgadinhos. Dessa maneira os convidados poderão se servir e serão necessários menos garçons. Aposte em alimentos que não estragam ao ficar muito tempo sem refrigeração.

Na hora de calcular a quantidade de bebida, é bom lembrar que se trata de uma época muito quente em que as pessoas sentem mais sede.

Disponha as bebidas em coolers com gelo, se desejar uma festa mais informal.

Código de vestimenta: É possível estabelecer algumas regras para bailes privados. Pode pedir fantasia no convite ou o uso de máscaras por exemplo. Se for esse o caso, convide com certa antecedência para que as pessoas possam se preparar.

Segurança: Festas menores não precisam de tanto cuidado, mas se tiver muitos convidados é bom contratar pelo menos um segurança para controlar eventuais brigas e evitar penetras na comemoração.

Festas com crianças precisam de cuidado extra. O local precisa ser arejado e não apresentar perigo para os menores. Comemorações em piscinas e terraços exigem fiscalização constante.

Música e iluminação: Festas infantis devem ter uma boa iluminação e trilha sonora mais leve. Aposte em marchinhas de carnaval e músicas infantis. Bailes para adultos podem ter uma iluminação mais suave e um playlist bem animado. Se não pretender contratar um DJ, grave vários CDs. Os ritmos mais apreciados nessa época são o samba e o funk.

Se você pretende fazer uma festa de carnaval em casa veja

algumas sugestões para a decoração.

segredos da vovo festa carnaval4

 

Convite em forma de leque.

segredos da vovo festa carnaval1

 

Decorado com máscaras.

segredos da vovo festa carnaval5

 

Detalhe no canudo.

segredos da vovo festa carnaval6

 

Doces com ar de carnaval.

segredos da vovo festa carnaval3

 

segredos da vovo festa carnaval9

 

segredos da vovo festa carnaval10

 

segredos da vovo festa carnaval

 

Mesa.

segredos da vovo carnaval

 

Arranjo de mesa.

segredos da vovo carnaval2

 

segredos da vovo carnaval1

 

segredos da vovo  festa carnaval

 

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2010/01/dicas-fazendo-sua-mascara-de-carnaval/

Fonte Imagens Google.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário