Fantasias para o carnaval.

Fantasias para o carnaval.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Carnaval é época de alegria e descontração.

Mas nesta festa, há espaço para públicos de todas as idades curtirem e isto preocupa muitas

mães de filhos crianças e adolescentes.

Saiba como orientar os seus filhos para que eles fiquem longe dos perigos:

Para crianças

Fuja da multidão: “Evite aglomerações desnecessárias, ainda mais se o lugar tiver pessoas com faixa etária diferente da idade da criança”, sugere o pediatra José Hugo de Lins Pessoa. Combinem um ponto de encontro: deixe no bolso do seu filho um cartão com seu nome, endereço e telefone. Dá para colocar uma medalhinha com os dados dos pais presa numa pulseira ou colarzinho do pequeno, ensina a terapeuta familiar Sylvia Van Enck.

Passe longe do barulho: como a audição das crianças é mais sensível do que a nossa, elas devem ficar longe de trios elétricos e caixas de som. Isso pode incomodar seu filho e acabar estressando você também.

Mantenha a rotina: procure manter os horários de dormir e se alimentar, mesmo durante o feriadão. Se ele está acostumado a comer cinco refeições diárias, por exemplo, deve seguir com a rotina no café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar.

Para adolescentes

Controle os horários: acerte com seu filho um horário que seja bom para os dois e peça a ele que ligue assim que chegar à festa e quando estiver indo embora. Você perceberá na voz dele se ele bebeu demais…

Proíba-o de pegar carona com bêbado: pegar carona com amigo que bebeu demais é tão perigoso quanto seu próprio filho dirigir bêbado. De nada adianta ele estar sem carro se o motorista da vez não for responsável. Dê um dinheirinho extra para um táxi, caso ele precise.

Abra o olho dele contra as drogas: a coisa mais fácil que existe é alguém colocar uma droga num copo que não está sendo observado. Por isso, faça seu filho manter o copo dele ao alcance dos olhos e jamais aceitar bebida de estranhos. Se ele costuma ficar bêbado, o risco é dobrado.

segredos da vovo fantasiasa12
Fantasia.
Publicidade
segredos da vovo fantasiasa11
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa10
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa9
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa8
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa7
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa6
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa5
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa4
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa3
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa2
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa1
Fantasia.
segredos da vovo fantasiasa
Fantasia.

 

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2013/01/carnaval-unhas-decorados/

Fonte www.mdemulher.abril.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário