Decoração de ano novo.

Decoração de ano novo.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Sua festa da virada vai ser em casa então veja as dicas abaixo parardeixar no clima animado.

1. Insira flores na sua sala. Coloque um vaso no centro da mesa ou sobre um aparador.

2. Troque almofadas, xales e cortinas. Renove a sua sala comprando alguns objetos e adereços que não custam muito e fazem diferença no resultado final da decoração.

3. Invista em velas e castiçais. “O Réveillon é mais agitado que o Natal e a decoração não é tão repleta de detalhes. A luz das velas preenche o ambiente e propicia um clima aconchegante. Espalhe-as pela casa, mas atenção para não colocá-las em regiões de circulação”, orienta Danilo Ribeiro, designer de interiores da My Decor Móveis, de São Paulo (SP).

4. Monte uma mesa com petiscos, frutas, grãos e pães. Nessas datas, os alimentos também fazem parte da decoração e, assim, as pessoas podem se servir mais facilmente ao longo da noite.

5. Prefira toalhas claras. A mesa deve ser decorada com cuidado e a escolha das cores deve ser guiada pelo clima que você deseja dar à festa. No geral, toalhas claras são as melhores opções. Se a intenção é dar um toque mais elegante, aposte em louças brancas e no dourado ou no prateado para acessórios como sousplat, caminho de mesa ou jogo americano.

6. Inclua peças coloridas na decoração. Pequenos objetos de tons mais fortes e vibrantes contrastam com o branco, marca registrada das festas de virada do ano, e deixam o ambiente mais alegre e descontraído.

7. Experimente escolher as cores para a decoração de acordo com os seus principais desejos para 2015. O amarelo simboliza alegria, energia e capacidade de aprender, o laranja representa a vitalidade, o rosa corresponde ao amor e o vermelho à paixão e às conquistas. O verde reflete equilíbrio, esperança e renovação, enquanto o azul traz segurança e tranquilidade, além de auxiliar na concretização de projetos, e o lilás, espiritualidade, intuição e ajuda a encontrar novos caminhos.

8. Organize as taças de champanhe de forma que elas também façam parte da composição do ambiente. 

9. Deixe alguns relógios à vista. A contagem regressiva antes da meia noite faz parte da festa e ter relógios por perto, seja em mesas ou fixos na parede, estimula a celebração desse momento.

10. Aposte no serviço americano. “É uma ótima opção para quem tem pouco espaço e vai receber muitas pessoas”, diz Ribeiro. Como muitas vezes falta lugar para acomodar todos os convidados à mesa, o melhor é organizar louças, taças, copos e talheres sobre um aparador, deixando que todos se sirvam de maneira mais à vontade.

 

Fonte http://www.webcasas.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário