Organizando o batizado.

Organizando o batizado.
Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja aqui todas as etapas para o batizado da sua criança.

O sacramento do batismo, instituído por Jesus Cristo, nos concede a graça de termos a presença de Deus no nosso coração e nos liberta de todos os pecados.

É uma celebração muito bonita que comove todos os que dela participam, pois ali está sendo concedido o primeiro sacramento da vida daquela criança.

Para os pais o dia do batizado é um dos momentos mais esperados. Tudo começa a ser organizado logo após o nascimento do bebê.

Você vai ter que:

  • Escolher o padrinho e a madrinha
  • Decidir em qual Paróquia ou Capela onde será realizada a cerimônia
  • Optar por batismo individual ou coletivo
  • Verificar o local e a data a ser realizado o curso para os padrinhos
  • Comprar a roupinha do batizado (que deve ser Branca)
  • Confeccionar o convite
  • Adquirir as lembrancinhas
  • Organizar a comemoração do batismo: local, decoração, almoço ou chá
  • Providenciar as fotos e filmagem

Aqui vamos colocar algumas dicas sobre cada um dos tópicos acima:

A escolha dos padrinhos
É muito importante que o padrinho e a madrinha sejam cristãos, dispostos a guiar os passos do seu afilhado seguindo os ensinamentos de Deus, educando-o na fé cristã.

Local da celebração

  • É recomendável visitar mais de uma Igreja
  • Obtenha informações sobre o horário das cerimônias (em dias muito ensolarados o calor pode incomodar o bebê, verifique se o local tem uma boa ventilação)
  • Verifique a possibilidade de fazer o batismo individual ou coletivo
  • Pergunte sobre o número de crianças presentes no batizado coletivo (ambientes muito cheios podem deixar a criança irritada)

Curso para Padrinhos
A Igreja Católica recomenda que os padrinhos façam um curso onde eles são orientados sobre o importância do batismo e o significado dos padrinhos na vida da criança. Algumas paróquias exigem a realização desse curso, enquanto outras não tem essa obrigatoriedade.

A roupinha do batizado
A roupa usada pela criança no dia do batizado deve ser na cor branca, pois o branco simboliza a pureza, é sinal de uma nova vida. Simboliza ainda a presença do Espírito Santo que nos purifica, perdoa e santifica. O mandrião é o modelo mais tradicional, trata-se de um longo vestido branco que pode ser usado tanto por meninos como por meninas. Não sendo possível usar cor branca procure uma roupa de cor bem clarinha.

O convite
O convite do batizado pode ser feito por você mesma usando o CorelDraw. Procure utilizar cores clarinhas azul, amarela ou rosa. Você pode usar no fundo imagens da Pia Batismal, ou de um anjinho ou a foto do seu bebê.

Uma boa dica é fazer o convite no formato de um “marcador de páginas de livro”, pois todos poderão guardá-lo dentro de uma Bíblia na páginas que gostam de ler.

Uma sugestão de frase para o convite: Mamãe  e papai convidam para o meu batizado no dia __/__/__, às __h, na Paróquia _____. Após a cerimônia espero você para um almoço na minha casa. Nome da Criança.

As lembrancinhas

  • Caixinha de mdf com a foto do seu filho na parte de cima, dentro coloque um mini-terço. Todos vão adorar!
  • Vidrinhos com água benta. Faça um rótulo bem delicado com palavras de agradecimento e cole na garrafinha.
  • Ímas de geladeira no formato de um anjinho
  • Porta-recado no formato de um anjinho ajoelhado com as mãos juntinhas.

Decoração e Almoço/Chá da tarde
Você pode escolher um tema para decorar o ambiente, como margaridas por exemplo, fica delicado e tem tudo a ver com o momento. Os balões são sempre bem-vindos, você pode usar a série cristal da marca São Roque. Fica elegante e discreto.

Ofereça um almoço logo após a cerimônia. Sirva dois tipos de carne ou torta salgada, arroz, verdura, suco de fruta, refrigerante e pelo menos dois tipos de sobremesa.

No fim da tarde é mais recomendado servir um chá para seus convidados com: biscoitos, torradas, pães, geléias, patês, frios variados, torta doce e salgada, bolos, chá, café, sucos, refrigerante e água mineral.

Fotos e Filmagem
Eternize esse momento fazendo filmagem e muitas fotografias no momento da cerimônia e da recepção para os convidados.

segredos da vovo batizadooo
Decoração.
Publicidade
segredos da vovo batizadooo1
Bolo.
segredos da vovo batizadooo2
Mesa.
segredos da vovo batizadooo3
Doces.
segredos da vovo batizadooo5
Lembrancinhas.
segredos da vovo batizadooo6
Detalhes.

 

Fonte www.conhecendoseubebe.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário