Vovó responde, vestido de noiva.

Vovó responde, vestido de noiva.
Publicidade

Em reposta a nossa leitora Patricia.

Olá!

ADOREI o seu site! Muito bem feito e cheio de dicas boas!

A minha filha vai casar e gostaria de algumas sugestões de vestido – tendo em vista que estou bem “ fora de forma”!

Obrigada!

Com seis meses de antecedência, pesquise modelos que você gosta em revistas e sites, tenha uma pasta de inspiração para vestidos, sapatos e arranjos de cabeça. Eles serão muito úteis na próxima etapa!

Ir às lojas!
Mesmo que você encontre um vestido maravilhoso na primeira loja, recomendo que você visite outras antes de tomar a sua decisão. A gente fica meio emotiva demais nessa fase do planejamento, sensível e às vezes, influenciável, e nessas horas pode acabar escolhendo o vestido dos sonhos da sua amiga ou da sua mãe, já que é mesmo difícil se decidir. Prove alguns modelos, veja opções diferentes, mas respeite aquele feeling que você certamente vai ter quando encontrar o seu vestido.

Respeite o estilo do seu casamento
Não faz sentido comprar um super vestido de baile, rodado, bordado, se seu casamento vai acontecer às 11 da manhã na praia. Não dá pra escolher o vestido sem antes ter os detalhes do casamento, esse foi um erro que eu cometi. Cerimônias em igrejas precisam de vestidos mais formais e cobertos. Noivas que vão se casar em casas de festas podem ousar mais no decote, as que vão casar durante o dia podem abrir mão do brilho.O estilo do casamento conta muito!

Conheça seu tipo de corpo
Não adianta nada achar um vestido lindo, adequado pro seu casamentoSe ele não te favorece, né? Se você tem ombros largos com certeza vai preferir um vestido com mangas a um tomara que caia, se o quadril é largo pode ser que o corte sereia não funcione, se tem muito peito o decote tem que ser menor.Respeite seu tipo físico, afinal você vai ser a pessoa mais fotografada da festa, logo faz todo o sentido escolher uma roupa que lhe caia muito bem!

Noivas baixinhas: “ela deve optar por vestidos longos com cintura império ou nos curtos, acima do joelho, para alongar a silhueta”, sugeriu Juliana, que recomendou vestidos curtos e sapatos nude para alongar o shape das noivinhas mignons.

Quadril largo e bumbum grande: abuse do corte evasê, sem recortes verticais, evitando os decotes nas costas, principalmente os profundos, pois chamam a atenção para o bumbum de certa forma.

Seios grandes: as estilistas propuseram decotes em formato de V ou U, com o colo nu ou coberto com renda, para disfarçar o volume do seio, já que dão profundidade. Juliana lembrou que se a fenda do decote for muito profunda, terá o efeito inverso, aumentando o volume da área, o que requer cuidado.

Seios pequenos: decotes mais fechados e bojo foram propostos por Candy Brown, enquanto Juliana lembrou dos decotes transpassados, apliques, tecidos estruturados e barbatanas. “Evite os modelos tomara-que-caia e tecidos moles, que podem achatar a região”, disse a estilista.

Magras e altas: privilegiadas, estas noivas podem usar qualquer modelo de vestido e ainda podem abusar dos detalhes. “Sugiro que tentem aumentar o busto com bojo e o bumbum com uma saia mais volumosa, para não parecer muito magra”, disse Juliana.

Pernas grossas ou finas: “para as pernas grossas, prefiro pantalonas, saias e vestidos longos, enquanto para as pernas finas, sugiro as meias coloridas”, disse Candy. Juliana lembrou que os vestidos curtos achatam as pernas grossas e aumentam o volume das coxas e quadris, por isso, os mídis e longuetes são ideais para pernas grossas. Já para as fininhas, a estilista sugeriu modelos balonê, tecidos volumosos e comprimento na altura do joelho.

Ombros largos: os decotes abertos, como o canoa, são boas opções para disfarçar o problema, assim como linhas verticais, alças largas e decotes em V. “Detalhes na cintura, como cintos e faixas também ajudam a desviar a atenção dos ombros”, contou Juliana Ariza.

Cintura reta: as noivas sem cintura devem usar saias amplas e corpetes ajustados, tipo espartilho.

segredos da vovo noiva penteados5
Véu.
Publicidade
segredos da vovo casamento-hippie-chic13
Noiva.
segredos da vovo casamento praia4
Noiva.
segredos da vovo vestidonoiva3
Estilo princesa.
segredos da vovo vestidonoiva1
Vestido noiva.
segredos da vovo vestidonoiva
Vestido noiva.
Vestido noivas.
Detalhe vestido.
Detalhe vestido.
Vestido noiva.
Vestido noiva.
Vestido noiva.
Detalhe vestido.

 

 

 Veja também :

Casamento, vestidos certos.

Casamento, noivas e seus acessórios.

Fonte https://www.casamentos.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário