Bolos, dicas especiais.

Bolos, dicas especiais.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja as dicas de Buddy para cada ocasião com seu bolo especial.

1-Chá de Bebê

O bolo é a peça central dessa celebração, e deve transmitir alegria, ternura e esperança com o nascimento do bebê, além de combinar com o tema da festa. Desenhos animados, brinquedos, produtos para a mãe e o bebê ou bichinhos de pelúcia são os mais comuns.

O bolo deve ter cores suaves, como amarelo, azul, cor de rosa e verde. A decoração pode incluir fitas, laços e flores de fondant.

Outra boa ideia é montar uma mesa com um bolo de um ou dois andares, e complementar com cupcakes, cakepops e biscoitos.

2-Batizado

Buddy sugere desenhos sóbrios e simples para essa ocasião, e cores suaves como branco, cor de rosa, azul celeste e amarelo, dependendo do sexo da criança. Seus bolos costumam ser retangulares e são decorados com sapatinhos, flores, cruzes e até pequenas bíblias.

É importante que o bolo combine com o ambiente e com a decoração. A mesa de doces pode ser complementada com balas embrulhadas em um papel que combine com os convites, centros de mesa e lembrancinhas.

3-Aniversários especiais

Para uma festa de quinze anos, Buddy recomenda um bolo de cores vibrantes e design divertido. Rosa-choque, vermelho, violeta, branco e preto são algumas das mais frequentes, além de enfeites como flores, fitas de cetim, plumas e muito brilho.

Esse tipo de bolo costuma ter vários andares e formas irregulares. Bolos desse tipo também são usados em aniversários de 18 anos. Os temas para os meninos costumam estar relacionados ao futebol, jogos, super-heróis e bandas de rock.

Para idades mais avançadas – um aniversário de 50 anos, por exemplo – os bolos também podem ser alegres e divertidos. Relembrar momentos da infância com motivos retrô, imitar produtos ou imprimir fotos sobre o bolo são soluções originais.

4-Aniversário de Casamento

Bolos de um ou dois andares costumam ser utilizados nessa ocasião e também no dia do casamento. A cor mais comum é o branco ou o creme.

Os apliques prateados costumam ser utilizados no aniversário de 25 anos de casamento; os vermelhos, no de 40 anos e os dourados, no de 50. Não é recomendável combinar muitas cores ou usar preto. A decoração pode incluir flores, fitas ou corações com brilho, desde que o design seja delicado e sutil.

5-Viagens

Em uma festa de boas-vindas ou despedida, é possível criar um bolo que represente uma cidade ou país. Macarrão de fondant, almôndegas de chocolate e molho de framboesa são alguns dos ingredientes doces que permitem recriar em um bolo os pratos típicos da cozinha mediterrânea.

Também é possível criar modelos mais simples, inspirados em malas, mapas ou bandeiras. É importante transmitir uma mensagem de alegria e esperança, o que exclui bolos sóbrios demais.

segredos da vovo boloss
Bolo.
Publicidade
segredos da vovo boloss1
Bolo casamento.
segredos da vovo bolos
Bolo infantil.
segredos da vovo bolos-decorados-15-anos2
Bolo temático.
segredos da vovo bolos-decorados-15-anos1
Bolo 15 anos.

Fonte http://discoverymulher.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário