Formatura, penteados.

Formatura, penteados.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Faça um “teste de penteado” antes do dia da festa. Testando antes é possível ver o grau de dificuldade, criar mais de um estilo, saber quando tempo demora, fazer adaptações de acordo com o efeito que se quer produzir, experimentar assessórios, ver se vai se sentir bem, enfim é mais seguro.

— Lave os cabelos um dia antes da festa. Além de ganhar tempo para se arrumar na hora, o cabelo fica com uma textura diferente, mais favorável ao penteado. Os fios no dia em que são lavados ficam mais “moles”, já no dia seguinte ficam mais encorpados, estruturados, o que é perfeito para os penteados.

— Se você tem a raiz oleosa, experimente lavar somente o topo da cabeça ou a franja, no dia do penteado, para não precisar lavar a cabeça toda e deixar os fios menos encorpados.

— O spray de fixação (pode ser também mousse ou cera em pó) é importantíssimo para fixar o penteado. Não economize com esse produto, pois ele é a única maneira de garantir que o cabelo vai durar a noite toda, caso contrário, se colocar pouco, o penteado vai desmanchar durante a festa.

— Mais importante do que as tendências de moda é respeitar o estilo pessoal, nem sempre o que está na moda cai bem para um determinado tipo de cabelo e até de personalidade. O cabelo de uma celebridade em uma foto pode ficar completamente diferente, dependendo do caimento, portanto é mais um motivo para testar antes. O importante é a inspiração, é ter uma ideia do que se deseja e decidir se vai ser liso, cacheado, totalmente preso, semi-preso e a partir daí fazer alguns testes.

 

 

 

Fonte www.estilo.uol.com.br

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário