Arranjos com flores.

Publicidade

Não só na mesa

A ideia é sucesso garantido em almoços de batizado, de primeira comunhão ou em casamentos: o arranjo vai para a mesa, mas também para o encosto das cadeiras.

Para o visual não ficar exagerado, opte por guirlandas pequenas, delicadas e com poucos detalhes, como a criada por Maristella Nicolosi,

que combina rosas bouquet brancas com folhagem smailaik. Pena que, sem água, elas duram pouco. A saída, nesse caso, seriam flores artificiais.

Dica
Na cadeira
A guirlanda é presa ao encosto com fita e um bom nó, seguido de laço. Nada de arame ou algo que espete o convidado.

Nesta noite se improvisa

Com uma bela bandeja de prata colocada em cima dele, o banco Tan-Tan dourado vira mesinha de apoio no canto festivo improvisado por Vic Meirelles.

Sobre ele, o balde de gelo acomoda a garrafa de vinho ou espumante e mantém a bebida no ponto.

A decoração floral não sai do tema e coloca tulipas em taças. É uma ótima ideia para aquela noite em que você vai reunir descompromissadamente os amigos.

Dica
Nas taças
O barato é misturar modelos bem diferentes entre si e também variar o tamanho dos buquês.

Superbolas coloridas

No lanche especial para a família, as cores fortes dos crisântemos contrastam com os tons suaves dos cupcakes e da limonada servida em filtros de vidro.

Mas o maior charme dos arranjos – que, assim, colocados em pratos de bolo, também fariam bonito em uma criativa mesa de aniversário – é o moderno formato de bola.

“É fácil fazer um igual”, diz Marcela Fongaro, sócia da Bendita Festa. As flores são espetadas em uma esponja floral molhada.

Dica
No prato de bolo
Cada bola consumiu cerca de cem crisântemos. Outras sugestões são cravos, gérberas ou margaridas.

Fonte  www.revistacasaejardim.globo.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário