Vovó responde, quantidade para 50 pessoas

Publicidade

Vovó responde, quantidade para 50 pessoas, fazendo um strogonoff

Em resposta a nossa leitora Debora Cristina:

Gostaria de saber quanto devo usar de: Carne de frango,Champignon, creme de leite para um almoço no qual será servido prato strogonoff para 50 pessoas?

  • Arroz: Como vamos ter 50 pessoas, calcule 50gr por pessoa. Quando o arroz é cozido ele triplica de tamanho e peso. 50gr de arroz cru equivale a 150gr de arroz cozido.
    Você vai precisar de 2.5kg de arroz cru (com peso final de 7.5Kg);
  • Carne ou Frango: Aproximadamente de 200 a 300gr de carne por pessoa;
  • Creme de Leite: Aconselhamos a comprar em algum mercado da categoria “atacadão” (por exemplo, Assai em São Paulo) pois nestes mercados você encontra baldes de creme de leite de 3,5 Kg e você vai precisar de aproximadamente 6.0Kg;
  • Champignon: Você pode comprá-lo fresco e fatiado que, além de mais gostoso é mais barato e necessita só de uma leve fervura para servir suas 50 pessoas.
    Você vai precisar de baldes entre 2.0 e 3.0Kg.
    Utilize dois baldes de 2Kg, ou um de 2Kg e um de 3Kg para sobrar
  • Batata palha: Compre saquinhos mesmo pois o saco maior vem com 50Kg de batata, calcule porções de 100 gramas por pessoa, você vai precisar de aproximadamente 5Kg.Mesmo você sabendo a receita lembre-se que você vai ter que calcular o restante dos ingredientes.Cebola: 15 cebolas médias picadas bem fininhas.Molho de Tomate: 1 caixa de 520gr

    O restinho é básico e fica ao seu critério.

Felicidades e abraços
Fonte Yahoo

Publicidade

Andrea Beatriz

27 comentários sobre “Vovó responde, quantidade para 50 pessoas

  1. A batata palha uma porçao generosa – da 50 gramas ela =e muito leve.
    1kg de batata palha – 20 pessoas
    1 kg de arroz – 15 pessoas
    1 kg de peito de frango – 10 pessoas

  2. Boa Tarde!
    Quero fazer um arroz com frango para 120 pessoas, quantos de peito vou utilizar e arroz, cenoura, milho, extrato de tomate, ervilha.

    atte.

  3. Preciso fazer uma canja de galinha para cincoenta pessoas qual a quantidade de ingredientes necessária ,entre arroz e legumes?

  4. Boa tarde preciso fazer 2 caldos de feijão e de mandioca para 80 pessoas gostaria de saber a quantidade de caldo de feijão e de mandioca que devo fazer, agradeço desde de já!

  5. Tenho que fazer frango com polenta para 50 pessoas.e gostaria de saber a quantidade de frango,e fuba devo comprar.

  6. Preciso saber a quantidade de ingredientes de vatapá para 75 convidados.
    desde ja obrigada.

  7. Boa noite!!!

    Para um aniversário com 70 convidados:
    Gostaria de saber quantos kg de peito de frango devo comprar para servir creme de frango com arroz, naqueles pratinhos com porção pequena pois são apenas entradas, de arroz 2kg é o suficiente?
    Também gostaria de saber quantos Kg de carne moída para 70 pães de cachorro quente do pequeno?,(só preciso saber para 70 pães, porque dessa quantidade de carne vou triplicar para ter pelo menos 3 cachorros quente por pessoa).

    Obrigada!

  8. quero fazer um jantar pra 150 pessoas mais to sem noção da quantidade e arroz estrognof de carne e de frango salada de alface e tomate e batata palha

  9. boa tarde, vou fazer jantar para 300 pessoas gostaria de saber o calculo que faço para nao desperdiçar comida o cardapio e strogonoff de frango, arros, batata palha,gostaria de fazer salada que combine com o cardapio . obrigada

  10. queria saber das quantidades e ingredientes no risoto de camarao para 50 pessoas…Obrigado

  11. Olá querida vou fazer um estrogonofe para 50 pessoas preciso saber a quantidade do ingredientes muito obrigado

  12. Boa tarde meu filho vai casar,e os convidados e de 400 pessoas,vai ser churrasco, gostaria de saber quantos vou gastar de carne,arroz, farofa e salada,e salpicão, poderia me responder.obrigado

  13. VOU fazer um jantar para 60 pessoas…vou servir estrogonofe,arroz e batata palha… qual a quantidade que devo preparar?
    Obrigada pela atenção!

  14. Vou fazer um chá de fraldas para 60 pessoas e quanto de cachorro quente com purê e vinagrete irei precisar?

  15. Gostaria de saber qual quantidade de ingredientes para fazer fricassê de frango para 100 pessoas e qual salada posso servir junto com arroz branco.
    E qual melhor entrada antes do jantar

  16. vou fazer uma janta para cerca de 50 pessoas… vamos servir arroz, feijão, coxa e sobrecoxa, macarronada, maionese e salada… qual a quantidade de cada eu devo comprar??

  17. boa noiite .Gostaria de receber um cardapio para jantar para 40 pessoas.com os seguintes pratoss: lagarto/frango assado com creme cebola/bobo de frango/arroz branco/ e saladas. sendo so para o momento fico muito agradecido

Deixe um comentário