Sugestão para festa de formatura em casa.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Publicidade

Você pode comemorar sua formatura com uma festa em casa para a família e amigos, aqui montamos uma sugestão.

Bebidas

Granita de champanhe.

Ingredientes

5 cubos de gelo triturado ou cerca de 5 colheres (sopa)
7 colheres (sopa) de champanhe
3 bolas de sorvete de creme
violeta comestível passadas em açúcar, para decorar

Modo de fazer.

Coloque quatro colheres (sopa) de gelo triturado em uma taça e regue com o champanhe. Acrescente as bolas de Sorvete de Creme e junte o gelo triturado restante. Decore com as violetas e sirva imediatamente.

Dicas

– O champanhe é um tipo de vinho que pertence a família dos vinhos espumantes. O verdadeiro champanhe é preparado somente com uma variedade de uvas da região de Champagne, na França. Se desejar, substitua por vinho tinto.
– Lave as violetas delicadamente, escorra e pincele com um pouco de clara de ovo. Em seguida, polvilhe com açúcar comum ou açúcar cristal e deixe secar: elas ganharão um bonito aspecto cristalizado.

Coquetel de pessêgo.

Ingredientes

1 lata de pêssego em calda
1 lata de leite condensado.
1 fôrma de gelo
1 garrafa de água com gás (500ml)
calda de caramelo , para decorar

Modo de fazer.

Escorra a calda do pêssego, coloque-o no liqüidificador, junte o Leite Moça, meia xícara (chá) de água, o gelo e bata até ficar homogêneo. Complete com a água com gás e sirva a seguir, em copos decorados com calda de caramelo.

Salgados

Canape de salmão.

Ingredientes.

200 g de ricota
meia lata de creme de leite
1 pacote de pão de fôrma sem casca, corte horizontal
400 g de salmão defumado fatiado
azeite a gosto
suco de 1 limão
Modo de fazer.

Bata no liqüidificador a ricota com o Creme de Leite . Reserve. Corte as fatias de pão com um cortador em forma de círculo e reserve-as. Coloque o limão e o azeite sobre as fatias de salmão e deixe-a marinar por cerca de 10 minutos. Corte as fatias de salmão em círculos. Coloque cada círculo de salmão sobre o pão reservado. Com um saco de confeitar ou colher de chá, pingue um pouco da pasta de queijo e decore com um raminho de salsinha. Mantenha gelado até o momento de servir.

Minisalgado

Massa

1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
meia colher (chá) de sal
2 gemas

Recheio

1 vidro de champignon
meia xícara (chá) de cebolinha verde picada
1 copo de requijão cremoso
1 pitada de noz-moscada
2 claras batidas em neve
queijo parmesão ralado

Massa

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Embale em filme plástico e deixe descansar. Enquanto isso, prepare o recheio.

Recheio

Pique o champignon em pedacinhos, junte a cebolinha, o Requeijão, a noz moscada e misture bem. Incorpore as claras em neve delicadamente e reserve.

Montagem

Forre forminhas pequenas de empada com a massa e despeje o recheio, tomando cuidado para não transbordar. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno médio alto (200°C) por cerca de 30 minutos ou até ficarem dourados.

Patê.

1 pote de iogurte natural
100 g de queijo roquefort amassado
meia xícara (chá) de erva-doce bem picada
1 colher (sopa) de coentro ou salsa picada

Misture o Iogurte com o queijo roquefort, a erva-doce e o coentro até formar uma pasta homogênea. Sirva em cumbucas ou sobre fatias de pão ou torradas.

Doces.

Flan

Ingredientes

Flan

1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
1 manga madura, média, picada (tipo haden ou tommy)
1 lata de leite condensado
óleo para untar

Calda

3 carambolas
meia xícara (chá) de açúcar

Modo de fazer

Flan

Dissolva a gelatina em cinco colheres (sopa) de água fria e aqueça em banho-maria até derreter. Em um liquidificador bata a manga, retire e passe por uma peneira fina, se necessário. Em uma tigela, coloque a manga batida e misture o Leite MOÇA, a mesma medida (da lata) de água e a gelatina dissolvida. Despeje em forma com furo central (19cm de diâmetro) levemente untada e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Na hora de servir, desenforme e sirva com a calda de carambola.

Calda

Lave as carambolas, corte uma delas em fatias finas e reserve. Em um liquidificador, bata o restante das carambolas com meia xícara (chá) de água. Leve ao fogo com o açúcar e deixe ferver por cerca de 10 minutos até obter uma calda rala. Junte a carambola fatiada, deixe esfriar e leve a geladeira.

Dicas

– Você pode substituir a manga por uma garrafa de suco de manga concentrado (500 ml).
– Para fazer uma calda diferente, substitua a carambola por duas laranjas ? uma em gomos, a outra espremida.

Petit Four

200 g de manteiga
4 gemas
1 lata de leite condensado
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 xícara e meia (chá) de maisena
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
250 g de cobertura de chocolate
manteiga para untar

Modo de fazer

Bata a manteiga com as gemas e adicione o Leite Moça em fio. Junte a farinha de trigo, a maisena e o bicarbonato. Desligue. Junte a farinha de trigo, a maisena e o bicarbonato e misture muito bem. Coloque a massa em um saco de confeitar e faça biscoitos com o bico pitanga grande sobre uma assadeira untada. Leve ao forno médio (200ºC) por cerca de 15 minutos e retire os biscoitos da assadeira. Derreta o Chocolate de acordo com as instruções da embalagem. Mergulhe metade de cada biscoito no Chocolate e deixe secar em bandeja coberta com papel de alumínio. Guarde em recipiente tampado.

Receitas retiradas da cozinha nestle.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário